quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não viva como se nenhum sangue tivesse sido vertido

   Sabemos que há mais de dois mil anos um homem morreu pelos nossos pecados. Um homem de nome valioso, precioso, digno. Um homem puro e perfeito. Ele morreu e nele foi satisfeita toda a ira de Deus contra nossos pecados. E você continua cometendo deliberadamente os pecados contra Deus que fizeram Jesus sentir toda a ira? Você chora porque não conseguiu algo que queria. Você chora até porque seu cachorro morreu. Não que essas coisas não sejam importantes, mas você é indiferente a morte, morte violenta e de cruz, do seu Senhor e salvador? Do messias que proporcionou sua libertação do preço do pecado e de sofrer a ira de Deus? Você é indiferente ao propósito de Sua morte?

   Você foi escolhido para ter uma nova vida, e continua na antiga? Se preocupe! Seremos conhecidos pelos nossos frutos. Queira dar frutos!

   Meu amigo, entregue-se a Cristo verdadeiramente. Você tinha uma vida. Agora você deve ter outra. Cristo morreu, e se você foi escolhido por Ele, você também morreu para com e como Ele ter nova vida. Questione sua salvação se sua vida continua a mesma, se continua parada. Ore para que Deus te mostre como ele quer te utilizar onde quer que seja. Ore para que Ele te ensine. Ore para que Deus te incomode, para que Deus te constranja. Para que Deus te balance e mova, como com Jonas, e te mande para onde você não quer ir e para fazer o que você não quer fazer. E se alegre, pois você sabe quem está te mandando. Queira Deus e Seu reino! Podemos escolher ter medo do Deus altíssimo e poderoso, ou podemos escolher pular e gritar de alegria porque temos o Deus altíssimo e poderoso do nosso lado, porque Ele nos quis.

   Se espelhe nos homens que tiveram suas vidas registradas na Bíblia pela vontade de Deus. Seu nome não irá para lá, mas quão grande alegria de saber que um dia foi lembrado por Deus. Foi escolhido por Deus. E ter enfim, seu nome registrado no Livro da Vida. Nós devemos ser tudo o que a palavra diz que devemos ser. Tudo. Lá não há neutralidade. Há a vontade de Deus, que só será boa para nós quando confiarmos realmente nas promessas que Ele já nos fez. Além disso, Deus, quando nos resgatou, começou a boa obra, e Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoa, e vai terminá-la. Temos que cuidar para que nossas vidas estejam em crescimento e aperfeiçoamento, mesmo que tenhamos quedas e vacilos, temos que voltar para Deus e continuar em crescimento. É muito preocupante se não voltamos e não crescemos.

   Eu, falho, não cumpro tudo que falei aqui. Mas quero e busco todos os dias. Me incomodo terrivelmente. Oro todos os dias para isso. Porque estas são verdades bíblicas e não devemos querer ficar fora delas. Isso é muito sério.

   Examine a Palavra. Conheça a Deus. Ore.

   E não viva como se o sangue do Cordeiro, sangue puro, precioso e inocente, não tivesse sido vertido por você que um dia foi chamado por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário